quarta-feira, 19 de maio de 2010

BALANÇO DO DIA 15

“Somos nada em relação a tudo, mas somos tudo em relação a nada”
(Pascal)


A REUNIÃO DA SECRETARIA

Em reunião da Secretaria GLBTT, neste último dia 15/05, decidimos manter a proposta de fazer um “ENCONTRO LGBT”, na subsede de Sto Amaro, no mês de setembro do corrente ano. Na ocasião houve uma proposta para que fizéssemos um “Encontrão das Opressões” (Negros + Mulheres + GLBTT). No entanto, achamos melhor um encontro mais direcionado ao público LGBT, para que possamos legitimar a Proposta de Ação da secretaria bem como fazer um levantamento das demandas LGBTs específicas de nossa região.

Evidentemente não somos contra a ação conjunta nem contra o Encontrão das Opressões, pretendemos realizá-lo num segundo momento, mas decidimos fazer um encontro específico nesse momento, até para ver a nossa capacidade de mobilização. Por isso contamos muito com o apoio de todos. Em breve estaremos dando maiores detalhes.

Estavam presente na reunião: Romeu, Izabel, Rute, Cláudio, Jorge e Luciano, além dos convidados de outras secretarias: Jaqueline (Mulheres) e Rui (Organização de Base).

VALEU!! OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS!!!!


PARTE DA MANHÃ

Nós participamos e apoiamos a tese vencedora na parte da manhã, junto com a oposição do SINPEEM, garantimos a presença de 23 delegados nos dias 3, 4 e 5, lá em Santos. Sabemos que nossa presença foi fundamental pois a tese vencedora assim o foi com uma diferença de três votos e nós éramos em seis.

PARTE DA TARDE

No congresso da CONLUTAS, a tarde, houve muito mais teses (14 foram defendidas) e estávamos lá, apoiando aquela que nos parecia mais inclusiva, que propunha o nosso pleno direito de participar inclusive da diretoria da nova central. Há muitos que acham que os LGBTTs não devem participar. Mas, felizmente, também venceu a tese que apoiávamos.

Homenagem a uma Lutadora

Segundo Luis Fernando Veríssimo,
"No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo, tiveram mais descanso."

Também sei, assim como Paul Bourget, que há sempre, nas mais sinceras confissões das mulheres, um cantinho de silêncio.

Desejamos a nossa amiga Cláudia (conselheira da APEOESP na Subsede Sul/ Sto Amaro), com sinceridade e afeto, que o seu brilho continue irradiando e iluminando o caminho de tantos que o necessitam.

Grande e festivo abraço.

Luciano.