sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOTA SOBRE A DECISÃO DO STF
SOBRE UNIÕES HOMOAFETIVAS

Partilhamos com todos aqueles que estão nas ruas, festejando a decisão favorável dos magistrados acerca legitimidade das uniões entre pessoas do mesmo sexo. Ainda assim queremos chamar a atenção de todas e todos para a forma como o fato vem sendo trabalhado pelos meios de comunicação e até mesmo por alguns militantes:
Tal decisão não foi um “PRESENTE” dos doutores. Este senhores respeitáveis, que desfilam seu brilhantismo e sua capacidade de enunciar, comovidos e comovendo tantos e tantas, cumprem com sua obrigação e expressam o resultado de anos de luta, de pessoas que vivem no mundo fora dos tribunais. Nas ruas, para ser mais exato. Não é um presente, é uma CONQUISTA! Regada a muito sangue, especialmente das travestis, transexuais e lésbicas, vítimas dos mais diversos tipos de violência.
A decisão do STF é resultado de uma luta que não acabou e não vai acabar tão cedo. Resta muito a ser feito! Esta decisão, para além dos discursos emocionantes, deve se traduzir em realidade... realidade que é feita de pequenos detalhes, como por exemplo, o direito das travestis usarem o banheiro feminino nas escolas, sem que tenham que brigar com todas as professoras e alunas para que isso aconteça.
Portanto, comemoremos sim! Mas, jamais percamos  de vista o quanto este mundo capitalista e este Brasil neoliberal ainda estão  longe do mundo e da sociedade que almejamos.